Páscoa: chocolate ou coelhinho? Ou nenhum dos dois?
A semana que antecede a páscoa é uma correria, pessoas a procura do ovo de páscoa maior, ou mais bonito e principalmente mais gostoso. E a diversidade que existe? Preto, branco, ao leite, crocante, trufado, meio-amargo... e tantas outras característica que os tornam irresistíveis e como li num site: parece até que o chocolate tem um sabor melhor nessa época.
Mas, o que nos preocupa e despertou o nosso interesse para publicar esta postagem é que infelizmente comemorações importantes como a Páscoa e o Natal ganharam "novos" significados, tornaram-se sinônimos de comprar chocolates, brinquedos, flores, enfeites... E porque os nomes permanecem e há uma distorção nos significados?
Mas, o que significa a Páscoa????
Páscoa significa “passando porcima”, “passando adiante”, referindo-se ao momentoemqueDeus, no AntigoTestamento, libertou o povohebreu da escravidão do Egito, através de uma marca de sanguefeita na porta de cadacasa, onde o morador acreditava emDeus.
No NovoTestamento, a Páscoa é o diaemque JESUS CRISTO promove a MAIOR DAS OBRAS DE DEUSpara o Homem: a SALVAÇÃO. Abre-se, na Páscoa, através da ressurreição de Jesus Cristo, a possibilidade de cadapessoaser recebida porDeuscomo JUSTIFICADA, SARADA, RESTAURADA e passar a viver uma VIDAETERNAcheia de sabor, enfeites, novidades,beleza, satisfação, prazer, enfim, plena.
Se vocêquercelebrar a verdadeira Páscoaemsuavida, vocêprecisaconhecer JESUS CRISTO e aceitá-lo comoseu SALVADOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário