“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos” Mateus 6.7 NVI
Você sabia que a oração também é um momento para ouvir a voz do Senhor no seu coração? Algo muito importante acontece na oração! Pela oração é possível se ter idéia do nível do seu relacionamento com Deus.
No versículo, o Senhor Jesus nos adverte contra as orações formalistas. As orações estão erradas quando elas se restringem a técnicas ou fórmulas com o fim de manipular a Deus.
No século I, algumas pessoas tinham elaborado longas listas com o nome de deuses pagãos. Recitavam as listas esperando que por pronunciarem os nomes dos deuses corretamente poderiam controlar os seus poderes para satisfazer os seus desejos. Outros repetiam incessantemente expressões ou sílabas na tentativa de alcançar o favor destes deuses.
Jesus recriminou tais práticas pagãs para mostrar que a oração verdadeira depende mais do que está no coração do que daquilo que está na língua. A oração que alcança a atenção do Senhor é aquela que é feita espontaneamente reconhecendo a dependência dEle, o único que pode ouvir a sua oração e respondê-la! A oração nunca teve por fim informar a Deus de algo que Ele não soubesse, também não é simplesmente uma maneira de obter o que queremos. O maior objetivo da oração é cultivar um relacionamento com Deus.
Saiba que a oração muitas vezes pode ser um meio para mudar a nós mesmos e não simplesmente a situação. Ela também serve para reforça a nossa confiança na suficiência de Deus e estabelece uma harmonia entre a nossa vontade e a dEle. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16b NVI).
Pense Nisto
Portanto, o desafio para sua vida é tentar colocar em prática, através da oração, o exercício de um relacionamento com o Senhor Jesus e, o Espírito Santo de Deus, o ajudará a compreender o que vem do Coração dEle para a sua vida. Pense nisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário