quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa: chocolate ou coelhinho? Ou nenhum dos dois?




A semana que antecede a páscoa é uma correria, pessoas a procura do ovo de páscoa maior, ou mais bonito e principalmente mais gostoso. E a diversidade que existe? Preto, branco, ao leite, crocante, trufado, meio-amargo... e tantas outras característica que os tornam irresistíveis e como li num site: parece até que o chocolate tem um sabor melhor nessa época.
Mas, o que nos preocupa e despertou o nosso interesse para publicar esta postagem é que infelizmente comemorações importantes como a Páscoa e o Natal ganharam "novos" significados, tornaram-se sinônimos de comprar chocolates, brinquedos, flores, enfeites... E porque os nomes permanecem e há uma distorção nos significados?


  • Mas, o que significa a Páscoa????

Páscoa significa “passando por cima”, “passando adiante”, referindo-se ao momento em que Deus, no Antigo Testamento, libertou o povo hebreu da escravidão do Egito, através de uma marca de sangue feita na porta de cada casaonde o morador acreditava em Deus.
No Novo Testamento, a Páscoa é o dia em que JESUS CRISTO promove a MAIOR DAS OBRAS DE DEUS para o Homem: a SALVAÇÃO. Abre-se, na Páscoaatravés da ressurreição de Jesus Cristo, a possibilidade de cada pessoa ser recebida porDeus como JUSTIFICADA, SARADA, RESTAURADA e passar a viver uma VIDA ETERNA cheia de saborenfeitesnovidades,belezasatisfaçãoprazerenfimplena.
Se você quer celebrar a verdadeira Páscoa em sua vidavocê precisa conhecer JESUS CRISTO e aceitá-lo como seu SALVADOR.


Este outro site também fala muito bem do assunto, e ainda faz algumas referências bíblicas. Confiram:







Esse vídeo é fantástico, confiram!
Será que o "coelhinho da páscoa" merece ser lembrado neste dia?

terça-feira, 19 de abril de 2011

FALAR E OUVIR



“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito  falarem serão ouvidos” Mateus 6.7 NVI

Você sabia que a oração também é um momento para ouvir a voz do Senhor no seu coração? Algo muito importante acontece na oração! Pela oração é possível se ter idéia do nível do seu relacionamento com Deus.
No versículo, o Senhor Jesus nos adverte contra as orações formalistas. As orações estão erradas quando elas se restringem a técnicas ou fórmulas com o fim de manipular a Deus.
No século I, algumas pessoas tinham elaborado longas listas com o nome de deuses pagãos. Recitavam as listas esperando que por pronunciarem os nomes dos deuses corretamente poderiam controlar os seus poderes para satisfazer os seus desejos. Outros repetiam incessantemente expressões ou sílabas na tentativa de alcançar o favor destes deuses.
Jesus recriminou tais práticas pagãs para mostrar que a oração verdadeira depende mais do que está no coração do que daquilo que está na língua. A oração que alcança a atenção do Senhor é aquela que é feita espontaneamente reconhecendo a dependência dEle, o único que pode ouvir a sua oração e respondê-la! A oração nunca teve por fim informar a Deus de algo que Ele não soubesse, também não é simplesmente uma maneira de obter o que queremos. O maior objetivo da oração é cultivar um relacionamento com Deus.
Saiba que a oração muitas vezes pode ser um meio para mudar a nós mesmos e não simplesmente a situação. Ela também serve para reforça a nossa confiança na suficiência de Deus e estabelece uma harmonia entre a nossa vontade e a dEle. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16b NVI).

Pense Nisto
Portanto, o desafio para sua vida é tentar colocar em prática, através da oração, o exercício de um relacionamento com o Senhor Jesus e, o Espírito Santo de Deus, o ajudará a compreender o que vem do Coração dEle para a sua vida. Pense nisto.



Muito de nós passamos horas na internet, mas será que passamos horas lendo a bíblia ou orando? O que a internet traz de bom para a nossa vida? E as redes sociais, será que elas nos tornam mais sábios ou mais populares? Quais sites você costuma acessar? E os jogos, será que eles incentivam a prática de coisas boas ou só nos distraem, e incentivam a prática da violência?

Esses e outros questionamentos despertaram o nosso interesse para construção deste blog, pois mais que compartilhar vivências e matéria, nosso objetivo é despertar o interesse em cada um de vocês a buscar um relacionamento profundo com Deus.

O blog é mais um recurso que nós utilizaremos para estar mais próximo de vocês. Nele estaremos discutindo os assuntos da EBD, discipulado e outras atividades realizada pela nossa classe. Então fiquem ligados nas postagens, vale a pena  conferir!!!